Creio em

Arquivo

10 Mandamentos

Tecnologia do Blogger.

Baixe livros clicando aqui:

Baixe livros clicando aqui:
Clique para ver mais

Frases Bíblicas

Frases Bíblicas
Clique para ver as frases

Recomendamos

Translate, Traducir

Tire Suas dúvidas, Clique

Suas Dúvidas

Estude as Profecias

Profecias

Leia

Blogger templates

  • About

    Pesquisar este blog

    Segue No Facebook

    INFORMAÇÕES

    Pages - Menu

    2.12.2017

    O Espírito e as Escrituras



    Hoje vamos estudar um tema importantíssimo, extraído da palavra do Senhor. Pegue sua bíblia e concentra-te na Leitura.
    Conforme disse, hoje vamos falar de um tema muito importante, mas também um pouco controvertido por alguns dos que professam a fé cristã, vamos falar do Espírito Santo, saberemos como a Bíblia O apresenta e qual deve ser a posição do crente quanto a Ele.
    Vamos ler a Bíblia de João Ferreira de Almeida disponível aqui.


    As Escrituras nos apresentam uma variedade de textos que aparentemente descrevem o Espírito Santo como um ser impessoal e de igual modo apresentam também textos que o apresentam como um ser pessoal. Apesar disso, existem pessoas que alegam que Ele é apenas uma energia, uma força ou uma corrente que emana do poder de Yahweh. A dificuldade de alguns é a incredulidade na tradução da Bíblia que atualmente se tem, dizendo que todas as Bíblias possíveis são uma manipulação humana, isto é, pelo facto de algumas delas terem sido traduzidas da Vulgata Latina. Por outra, a questão da
    linguagem, sabe-se que a palavra hebraica para Espírito é Rukha ou Ruach que quer dizer ar ou espírito. E ainda outros apegam-se em textos isolados para defender sua crença e descartam os outros textos que possam proporcionar compreensão do assunto.

    Leia os seguintes textos:

    16 Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; Atos 1
    25 Fique desolado o seu palácio; e não haja quem habite nas suas tendas. Salmo 69
    8 Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício. Salmo 109

    Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
    E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
    Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
    Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
    Isaías 6:6-9
    E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías,
    Dizendo:Vai a este povo, e dize:De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis;E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
    Atos 28:25,26
    Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.
    Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu Espírito Santo?
    Aquele cujo braço glorioso ele fez andar à mão direita de Moisés, que fendeu as águas diante deles, para fazer para si um nome eterno?
    Aquele que os guiou pelos abismos, como o cavalo no deserto, de modo que nunca tropeçaram?
    Como o animal que desce ao vale, o Espírito do Senhor lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso.
    Isaías 63:10-14
    E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?
    Números 14:11
    Assim só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho.
    Deuteronômio 32:12

    Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
    1 Coríntios 12:11
    E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
    1 Coríntios 12:28

    Os textos acima apresentados revelam colectividade quanto  às ações concernentes à condução do povo, palavras e até à doação dos dons e vemos então que numa passagem é mencionado um Ser e na outra um outro Ser, e mais, um ser impessoal, um vento ou uma força não seria capaz de falar, sendo inanimado.
    Esses textos nos ajudam a compreender melhor a respeito da personalidade do Espírito Santo nas Escrituras, além disso nos ajudam a compreender a influência do Seu papel em nossa vida, tendo um profundo conhecimento da importância da crença na Sua personalidade para uma espiritualidade sadia de cada crente.

    14 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. II Coríntios 13
       Leia também:
      O presente guia é um manual composto por diversos temas bíblicos esquematizado pelos ASD, graças a Deus conseguimos tê-lo em nosso blog copiando no site DESVENDANDO A Bíblia.
      Estude se possível cada dia uma lição sempre com a bíblia ao lado. Confira os temas abaixo:

      1. A Bíblia Sagrada
      2. A BELEZA DA CRIAÇÃO
      3. A ORIGEM DO MAL
      4. O PLANO DA SALVAÇÃO
      5. FÉ, ARREPENDIMENTO E CONFISSÃO
      6. SINAIS DA VOLTA DE CRISTO
      7. A VOLTA DE CRISTO
      8. O MILÊNIO
      9. A VERDADE SOBRE A MORTE
      10. A NOVA TERRA
      11. SALVAÇÃO PELA GRAÇA
      12. O SANTUÁRIO DE DEUS
      13. O JUÍZO
      14. AS LEIS NA BÍBLIA
      15. A LEI MORAL
      16. O MANDAMENTO ESQUECIDO
      17. DO SÁBADO PARA O DOMINGO
      18. PRINCÍPIOS DE SAÚDE
      19. COMO IDENTIFICAR A IGREJA VERDADEIRA
      20. PORQUE DEVO ME BATIZAR
      21. O DOM DE PROFECIA
      22. O DÍZIMO
      23. OFERTAR, UM ATO DE ADORAÇÃO
      24. PRINCÍPIOS DE VIDA CRISTÃ
      25. EDUCAÇÃO CRISTÃ
      26. A VIDA NO ESPÍRITO
      Apêndice 1
      Apêndice 2 
      Apêndice 3
      Apêndice 4
      VISITE ESTE BLOG, CLIQUE AQUI
      ←  Anterior Proxima  → Inicio
      Postar um comentário

      O Sábado Bíblico perdeu-se no tempo?

      Prezado senhor, sua carta ao astrónomo real de Greenwich foi enviada a nós aqui o diretor me solicitou que respondesse. A continuidade da semana de sete dias tem sido mantida desde os primeiros dias da religião judaica.
      O astrónomo pode se preocupar com decisões relacionadas ao tempo, à data do calendário e ao número do ano. Mas, como a semana é um ciclo civil, social e religioso, não há motivo algum para que sofra alterações com quaisquer ajustes no calendário. Todas as tentativas de modificar o ciclo de sete dias sempre despertaram a mais determinada oposição das autoridades judaicas. Temos certeza de que nenhuma alteração dessa foi colocada em prática.
      A mudança do calendário juliano para o gregoriano (1582-1927) foi realizada de modo a manter inalterada a sequencia dos dias da semana. Atenciosamente, R. H. Tucker. Oficial de Informações.”

      Destaque

      O Chifre Pequeno

      Daniel um profeta judeu exilado na Babilónia, nos tempos de Nabucodonosor, Belsazar e Dário reis da Babilónia escreveu um livro com revelaçõ...

      Siga-nos

    • Você é o leitor nº

      Outras

      Mais

      MAIS... » MAIS... » MAIS... » MAIS... »

      Arquivo do blog

      Seguidores

      Google+ Seguidores