Creio em

Arquivo

10 Mandamentos

Tecnologia do Blogger.

Baixe livros clicando aqui:

Baixe livros clicando aqui:
Clique para ver mais

Frases Bíblicas

Frases Bíblicas
Clique para ver as frases

Recomendamos

Translate, Traducir

Tire Suas dúvidas, Clique

Suas Dúvidas

Estude as Profecias

Profecias

Leia

Blogger templates

  • About

    Pesquisar este blog

    Segue No Facebook

    INFORMAÇÕES

    Pages - Menu

    Estudo 12- O santuário de Deus

     

    A fim que possamos desfrutar plenamente os benefícios do evangelho, devemos entender a obra que Jesus fez por nós no passado, o que  Ele faz agora e o que fará no futuro.Podemos compreender esse assunto, estudando o ritual do santuário terrestre dos israelitas, que prefigurava o atual ministério de Cristo no satuário celestial. É fundamental que entendamos o que a Bíblia ensina sobre o tema.
     
    1- Que pedido especial fez Deus a Moisés ? Êxodo 25:8
     
    E Me—————um santuário ,para que Eu possa—————no meio deles. Vê, pois, que tudo faças segundo o modelo que te foi——————–no monte.
     
    2- Como era o santuário?
     
    O santuário era dividido em dois compartimentos. O primeiro era o Lugar santo, e o segundo, o  lugar santíssimo. No lugar santo, o sacerdote realizava o trabalho diário (Hebreus 9:6), e continha uma mesa com pães, a candelabro e o altar de incenso ( Êxodo 40:22,24,26). No lugar santíssimo, o sumo sacerdote entrava uma vez por ano, no Dia da Expiação, que caía no dia dez do Sétimo mês (Hebreus 9:7). Ali se encontravam a arca da aliança, coberta de ouro, coom as tábuas dos dez mandamentos, uma urna de ouro contendo o maná, e o bordão de Arâo (Êxodo 40:20, 21; Hebreus 9:3,4). Um véu separava esses dois compartimentos (Êxodo 26:33). À frente do lugar santo, ficava o pátio, no qual estavam o altar do holocausto e a pia em que os sacerdotes lavavam as mãos (Êxodo 40:29,30). O santuário era móvel, cercado (Êxodo 40:33), e taeve sua construção aprovada por Deus. ( Êxodo 40 : 34 -38 )
     
    3- Em que consistia o serviço diário? Êxodo 29:38-42
     
    (     ) Oferecer dois cordeiros                 (     ) Oferecer dois cavalos  (    )Oferecer duas aves
     
    Os cordeiros sacrificados representavam jesus que,na cruz, morreria pelos pecados humanos.
     
    4_ Qual era a festa que dava fim ao ciclo anual das cerimônias ? Levítico 23:27-31
     
    (     ) Páscoa                    (     )Pentecostes                  (     ) Expiação
     
    5- Em que consistia a purificação do santuário ? Levítico 16 (Marque V ou F )
     
    (      ) Acontecia o sacrifício diário , como nos outros dias.
    (     ) O sacerdote oferecia um bezerro e um cordeiro, por si e por sua família.
    (     ) Lançava sorte sobre os dois bodes.
    (     ) O sangue do bode era espargido no lugar santíssimo.
     
    (     ) Os pecados eeram transferidos para o bode Azazel, que era enviado ao deserto.
     
    Através do sacrifício diário, os pecados eram transferidos simbolicamente do pecador arrependido para o santuário. Uma vez ao ano ,realizava-se a limpeza oou purificação do santuário no Dia da Expiação, removendo os pecados para o desertao. 
     
    6- Que acontecimento, marcou a consumação do ritual do santuário  terrestre, e que santuário está em funcionamento atualmente ? Mateus 27:50, 51 ; Hebreus 8:1,2
     
    Eis  que o —————-do santuário se rasgouem————-partes de alto a baixo. Com a morte de Cristo, o santuário terrestre perdeu sua função,pois a sombra deu lugar à realidade. Cristo hoje ministra no verdadeiro santuário que o Senhor————,não o homem.
     
    7-Quais as atividades bíblicas de um santuário no Céu ? Êxodo 25: 40
    Apocalipse 4:5 ; 11:19
     
    Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no——————e foi vista a ———–da alliança.
    A Exemplo do que ocorria no santuário terrestre , Jesus está relizando, em nosso favor, duas  atividades no santuário celestial: intercessão (1 Timóteo2:5 ; 1 Jõão 2:!)simbolizada pelo serviço diário,  e julgamento (João   5:22; Daniel 7:9, 10 )representado pelo Dia da Expiação. Sempre que um pecador  arrependido vai a Deus em nome de Jesus e pede perdão, Cristo intercede por ele no santuário celestial,aplicando em seu favor os méritos de Seu sacrifício na cruz. Mas,Ele também realiza o trabalho de juiz, neste momento. O próximo estudo esclarecerá este tema.
     
    Recapitulação: O santuário foi feito segundo o modelo do santuário do—————–.Era dividido em ————-compartimentos : o santo e ——————-.O sacerdote oferecia ————cordeiros: um pela manhã e outro à taarde. No dia da Expiação, era feita a remoção dos pecados.Jesus, hoje está atuando no verdadeiro santuário que existe no—————.
    Postar um comentário
    Inicio

    Leia esta declaração

    Prezado senhor, sua carta ao astrónomo real de Greenwich foi enviada a nós aqui o diretor me solicitou que respondesse. A continuidade da semana de sete dias tem sido mantida desde os primeiros dias da religião judaica.
    O astrónomo pode se preocupar com decisões relacionadas ao tempo, à data do calendário e ao número do ano. Mas, como a semana é um ciclo civil, social e religioso, não há motivo algum para que sofra alterações com quaisquer ajustes no calendário. Todas as tentativas de modificar o ciclo de sete dias sempre despertaram a mais determinada oposição das autoridades judaicas. Temos certeza de que nenhuma alteração dessa foi colocada em prática.
    A mudança do calendário juliano para o gregoriano (1582-1927) foi realizada de modo a manter inalterada a sequencia dos dias da semana. Atenciosamente, R. H. Tucker. Oficial de Informações.”

    Siga-nos

  • Você é o leitor nº

    Outras

    Mais

    MAIS... » MAIS... » MAIS... » MAIS... »

    Arquivo do blog

    Seguidores

    Google+ Seguidores