Creio em

Arquivo

10 Mandamentos

Tecnologia do Blogger.

Baixe livros clicando aqui:

Baixe livros clicando aqui:
Clique para ver mais

Frases Bíblicas

Frases Bíblicas
Clique para ver as frases

Recomendamos

Translate, Traducir

Tire Suas dúvidas, Clique

Suas Dúvidas

Estude as Profecias

Profecias

Leia

Blogger templates

  • About

    Pesquisar este blog

    Segue No Facebook

    INFORMAÇÕES

    Pages - Menu

    Estudo 25- Educação Cristã

       Educar é desenvolver as faculdades físicas, mentais e espirituais do ser humano. Por esse mesmo caminho, vai a redenção. As duas têm como objetivo a restauração do ser humano ao plano originalmente estabelecido por Deus: a  semelhança com Ele . Portanto, não se pode isolar a educação da redenção. As Escrituras têm normas que ajudam a orientar a busca e aquisição da educação verdadeira, cujos benefícios são eternos.
    1- Por que é importante seguir os conselhos de Deus a respeiito da educação de nossos filhos ? Jó 36:22————————————————————————–
     
    2-Qual foi o método original de ensino utilizado por Deus ? Gênesis 2:15-17; 3:8-10 (Marque V ou F)
    (     ) Deus transmitia Seus ensinos face a face
    (     ) Deus ensinava através da natureza
     
    3- Qual foi o antecedente Bíblico para as modernas escolas cristãs ? 2 Reis 6:1-7——————————————————————————————————————————————————————————–
    4-De que modo funcionava a escola que Cristo dirigiu durante Seu ministério terrestre?  
     
    Mateus 4:18-25———————————————————————————————————————————————————-Cristo chamou discípulos e os levou consigo, ministrando-lhes ensinamentos, enquanto eles O observavam curar, pregar, ensinar e relacionaar-se com as pessoas.
     
    5- Que diferença existe entre educação cristã e a educação secular ? 1 Coríntios 2:12, 3:19  
     
    A sabedoria do mundo é——————-diante de Deus.
     
    6-Quais são os perigos enfrentados por estudantes cristãos em instituições seculares ? Colossenses 2:8; 1 Timóteo 6:20,21
     
    Filosofias e —————————, conforme a ——————-dos  homens, conforme os—————-.E, Tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os————-e as—————-do saber.
     
    7- Qual é o conselho   que a Bíblia dá aos pais com respeito à educação dos filhos ? Deuteronômio 6:5-9, Efésios 6:4————————————————————————————————————————————————–
     
    8-Quais são os objetivos que o Senhor tem para nossas crianças e   nossos jovens ? Isaías 54:13; 49:25————————————————————————————————————————————————————
     
    9-Qual é o resultado da educação ministrada aos filhos, segundo os caminhos do Senhor? Provérbios 22:6
     
    Ensina a—————–no caminho em que deve—————–e, ainda quando for velho não se ————–dele. A Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém uma rede educacional ,que vai do ensino fundamental ao superior. Buscamos a excelência na formação acadêmica, porém sobretudo primamos pela formação moral, ética e espiritual dos alunos. Formamos cidadãos para este mundo e a pátria superior.
     
    Recapitulação: A Bíblia oferece orientações sobre como podemos obter e possibilitar verdadeira educação , para  nós e nossos filhos. A educação cristã e a redenção andam de mãos dadas, com o mesmo objetivo de restaurar o ser humano à imagem de Deus. Por isso, devemos descartar os ensinos materialistas, humanistas e liberais que nos  são oferecidos. Eles nos afastam de Deus, que é o centro e a razão de tudo. Nenhum modelo de educação que não seja centralizado  nEle e em Sua Palavra deve ser adotado.
    Postar um comentário
    Inicio

    Leia esta declaração

    Prezado senhor, sua carta ao astrónomo real de Greenwich foi enviada a nós aqui o diretor me solicitou que respondesse. A continuidade da semana de sete dias tem sido mantida desde os primeiros dias da religião judaica.
    O astrónomo pode se preocupar com decisões relacionadas ao tempo, à data do calendário e ao número do ano. Mas, como a semana é um ciclo civil, social e religioso, não há motivo algum para que sofra alterações com quaisquer ajustes no calendário. Todas as tentativas de modificar o ciclo de sete dias sempre despertaram a mais determinada oposição das autoridades judaicas. Temos certeza de que nenhuma alteração dessa foi colocada em prática.
    A mudança do calendário juliano para o gregoriano (1582-1927) foi realizada de modo a manter inalterada a sequencia dos dias da semana. Atenciosamente, R. H. Tucker. Oficial de Informações.”

    Siga-nos

  • Você é o leitor nº

    Outras

    Mais

    MAIS... » MAIS... » MAIS... » MAIS... »

    Arquivo do blog

    Seguidores

    Google+ Seguidores