Creio em

Arquivo

10 Mandamentos

Tecnologia do Blogger.

Baixe livros clicando aqui:

Baixe livros clicando aqui:
Clique para ver mais

Frases Bíblicas

Frases Bíblicas
Clique para ver as frases

Recomendamos

Translate, Traducir

Tire Suas dúvidas, Clique

Suas Dúvidas

Estude as Profecias

Profecias

Leia

Blogger templates

  • About

    Pesquisar este blog

    Segue No Facebook

    INFORMAÇÕES

    Pages - Menu

    Estudo 24- Princípios de vida cristã


    O cristão é uma nova criatura. Em sua vida, “as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17). Embora esteja no mundo, não tem compromisso com interesses mundanos. É  cidadão e embaixador do reino celestial. Por preceito e exemplo ,deve influenciar outras pessoas, oferecendo-lhes um estilo de vida melhor. Não faz isso com extremismo, afetação ou ar de superioridade, mas porque tem Cristo no coração e espalha Seu amor. A Biblia ensina como tal experiência é vista no dia-a-dia do cristão.


    1- Que práticas frequentes contribuem para a manutenção e fortalecimento da fé, e do crescimento espiritual do crente?     
    a) João 5:39———————————————–
    b) Colossenses 4:2——————————————-
    c) Hebreus 10:25——————————————–
    d) Marcos 5:18-20——————————————-


    2-Como devemos viver as horas do sábado ? Isaías 58:13, 14  ; Lucas 4:16,31


    —————————————————————————-. O exemplo de Cristo nos ensina que o Sábado não é um dia de não fazer nada, mas um dia de adoração, comunhão e serviço desinteressado ao semelhante. Os limites do sábado vão desde o pôr-do-sol de sexta-feira ao pôr-do-sol de o sábado. Neemias 13:19; Lucas 23: 50_56). Nesse período, as atividades materiais dão lugar às espirituais.


    3- Como devem os membros da igreja se comportar em relação aos seus irmãos? Efésios 4:25, Gálatas 5:13; 6:1 ,10 (marque V ou F )


    (     ) Falar a verdade          (      ) Servir uns aos outros                (      ) Fazer o bem


    4-Qual é a atitude do cristão para com o casamento ? 1 Coríntios 7:10-14, Mateus 19:8, 9;   Hebreus 
    13:4————————————————————————————————————————————————————-


    5-Que princípios a Bíblia estabelece para o vestuário feminino ? 1 Pedro 3:3, 4; 1 Timóteo 2:9


    As mulheres devem se vestir com—————-e bom——————-.


    6-Que diz a Bíblia sob costumes e diversões mundanos ? 1 João 2:15-17; Tiago 4;4


    ——————————————————————————–
    7- Que princípios a Bíblia estabelece para orientar o comportamento sexual ? Êxodo 20:14; 1


     Coríntios 6:9,18—————————————————————————————————————————————————8- Qual deve ser o comportamento cristão em relação as autoridades ? Romanos 13:1-4 , 1 Pedro 2:13-14;  Atos 5:29————————————————————————————————————————————————-


    9- Que cerimônias foram instituídas por Jesus para os cristãos, e o que elas significam ? João 13:4, 5 e 15, 1 Coríntios 11:23-28  


    Santa Ceia : Comemora a morte de Jesus, e nossa morte para o pecado.                                              Lava-pés : Cerimônia da humildade. Mostra que todos somos iguais perante Deus e igualmente necessitados dEle para a salvação.   


    Pão: Representa o corpo  de Jesus que foi sacrificado por nós.                                                            Suco da uva : Simboliza o sangue de Cristo vertido pelos nossos pecados.

    Recapitulação: O cristão deve nutrir sua fé através do estudo diário da———–e da prática da—————-. Devemos amar nossos———————, frequentar a————–e  testemunhar de  Jesus para ——————.As mulheres devem se vestir com modéstia e bom—————. Costumes e diversões mundanos são inimizade contra————-.Os  casados não devem adulterar e os solteiros devem se manter puros. Na————-,celebramos a morte de Jesus. O lava-pés é a  cerimônia da ——————–.            
    Postar um comentário
    Inicio

    Leia esta declaração

    Prezado senhor, sua carta ao astrónomo real de Greenwich foi enviada a nós aqui o diretor me solicitou que respondesse. A continuidade da semana de sete dias tem sido mantida desde os primeiros dias da religião judaica.
    O astrónomo pode se preocupar com decisões relacionadas ao tempo, à data do calendário e ao número do ano. Mas, como a semana é um ciclo civil, social e religioso, não há motivo algum para que sofra alterações com quaisquer ajustes no calendário. Todas as tentativas de modificar o ciclo de sete dias sempre despertaram a mais determinada oposição das autoridades judaicas. Temos certeza de que nenhuma alteração dessa foi colocada em prática.
    A mudança do calendário juliano para o gregoriano (1582-1927) foi realizada de modo a manter inalterada a sequencia dos dias da semana. Atenciosamente, R. H. Tucker. Oficial de Informações.”

    Siga-nos

  • Você é o leitor nº

    Outras

    Mais

    MAIS... » MAIS... » MAIS... » MAIS... »

    Arquivo do blog

    Seguidores

    Google+ Seguidores